PASSEIOS

fachada.jpg

1. Bar Vesúvio

Esse é o famoso bar de um dos romances de Jorge Amado e, por essa razão, um dos mais visitados entre os que vão até a cidade. De dia você poderá provar uma iguaria do cardápio do bar e tirar uma foto ao lado da estátua do escritor. Se preferir ir à noite, verá apresentações de teatro às terças, inspiradas no romance Gabriela. (Foto: Priscila - Kria Marketing)

2. Praias do Sul

Quando nos perguntamos o que fazer em Ilhéus, uma das primeiras coisas que nos vem à mente são as praias. O sul da Bahia tem um lindo litoral, para todos os tipos de visitantes. Esteja ele em busca de descanso, aventuras de buggy ou das melhores ondas para surfar. (Foto: Ilhéus Drone)

ILHÉUS BAHIA_
jorge amado

3. Casa de Cultura Jorge Amado

O museu tem como objetivo mostrar a vida e a obra do escritor. O visitante encontrará fotografias e outros objetos pertencentes à Jorge Amado, que viveu no local. Além disso, a casa ainda funciona como o Instituto Histórico de Ilhéus e como uma Fundação Cultural. O horário de funcionamento é de segunda à sábado.

 

Foto: AlfredoFilho 

Direitos autorais: @alfredo_filho

4. Fábrica de Chocolate Caseiro

Primeira do nordeste, a fábrica é uma das principais atrações para turistas. Além disso, ela ainda tem uma lojinha e uma mini fazenda para você fazer umas comprinhas.

Chocolate-Ilhéus.jpg
fazenda-capela-velha.jpg

5. Fazenda Capela Velha

Passeio rápido fazendo um tour do viveiro de mudas até a fábrica de chocolate. Degustação de chocolates artesanais. Venha Nos Conhecer e Comprove. Tour Fazenda de Cacau. Fábrica de chocolate. Turismo Rural. Produtora de cacau. Estrada do Chocolate.
https://www.fazendacapelavelha.com.br/

6. Lagoa Encantada
A cerca de 34 quilômetros da cidade é possível conhecer a Lagoa Encantada, onde o turista pode navegar durante o passeio. Os passeios duram cerca de seis horas. Para você que está com o tempo livre e não sabe o que fazer em Ilhéus, essa pode ser uma opção diferenciada.

Foto - (Ilhéus Eventos)

Vista_Lagoa-Encantada_Ilheus.jpg
{1CE266CD-BC52-20DE-CABB-CE6E61BAA2D1}.jpg

7. Mercado de Artesanato de Ilhéus
O momento das compras é o mais esperados por muitas pessoas que viajam à uma nova cidade. Em Ilhéus, temos o Mercado de Artesanato, onde você poderá encontrar lembranças de viagem e iguarias da cidade como chocolate em pó, por um preço em conta e com grande variedade. Mas vale pechinchar para levar o máximo de presentes para amigos e familiares.

Foto - (Prefeitura de Ilhéus)

8. Teatro Municipal
O Teatro Municipal é um dos pontos mais visitados em Ilhéus. Essa casa de espetáculos, também conhecida como Cine-Teatro, recebe uma grande produção teatral, movimentando a cena cultural noturna da cidade. Atualmente, o local está revitalizado, mais um motivo para você visitá-lo.

Foto: (Férias Brasil)

762460861-XG.jpg
bataclan.jpg

9. Bataclan
Conhecido na cidade por ser um antigo cabaré, o Bataclan hoje em dia é uma das principais atrações da cidade. Ele era frequentado pelos antigos coronéis, donos de fazendas de cacau e hoje funciona como um bar e restaurante, mas ainda mexe com a imaginação de muitas pessoas. Mais uma opção para você que não sabe o que fazer em Ilhéus.

Foto: (Priscila - Kria Marketing)

10. Mirante da Piedade
Conhecida também como a cidade dos mirantes, Ilhéus oferece ao turista várias chances de se encantar pelas paisagens, vistas de cima. O Mirante da Piedade fica bem ao lado do Museu da Piedade, outra atração turística da cidade que possui uma arquitetura fantástica. Para chegar, você pode ir tanto de carro, quanto a pé.

Foto: (Prefeitura de Ilhéus)

Plano-Inclinado-Ilhéus-Mirante-da-Piedade_edited.jpg